Revista de Imprensa – IV


A edição deste sábado do “i” tem vários textos de encher as medidas. No primeiro caderno, uma reportagem imperdível sobre os bastidores do Natal dos Hospitais, da autoria de Luís Leal Miranda. Com pérolas assim: “É a sala de estar da RTP e lugar onde, se explodisse uma bomba (bater três vezes na madeira), se acabava de vez com a música pimba”.

Depois, uma edição da revista “Nós” dedicada aos escritores. Onde cabem contos e “estórias” de muita gente boa (Patrícia Reis e João Tordo, por exemplo), e onde mora, com um texto encantador sobre cartas, carteiros e correspondências, a minha querida Marta Vaz, minha mana de sempre. Mas toda a edição é para ler, guardar e voltar.

De resto, este jornal é cada vez mais cá de casa. Pode ter algumas lacunas do ponto de vista informativo – e tem – mas é absolutamente refrescante, arejado e, amiúde, talentoso.

About these ads

2 thoughts on “Revista de Imprensa – IV

  1. Não são apenas algumas lacunas informativas; são muitas. E, apesar de ser refrescante – concordo -, a um jornal cabe, principalmente, informar. Dito isto: ao sábado, por causa da revista, nunca escapa.
    Para além dos textos que referiu, gostei muito do conto da Ana Cássia Rebelo, que mantém um dos mais interessantes blogues portugueses.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s